HOJE

21/03: Quinta-Feira da 2ª semana da Quaresma - Ano impar

1ª Leitura: Jr 17,5-10
Salmo: Sl 1,1-2.3.4.6 (R. Sl 39,5a)
Evangelho: Lc 16,19-31

1ª LEITURA: Jr 17,5-10

- Leitura do livro do profeta Jeremais.

17 5 Eis o que diz o Senhor: ?Maldito o homem que confia em outro homem, que da carne faz o seu apoio e cujo coração vive distante do Senhor!
6 Assemelha-se ao cardo da charneca e nem percebe a chegada do bom tempo, habitando o solo calcinado do deserto, terra salobra em que ninguém reside.
7 Bendito o homem que deposita a confiança no Senhor, e cuja esperança é o Senhor.
8 Assemelha-se à árvore plantada perto da água, que estende as raízes para o arroio; se vier o calor, ela não temerá, e sua folhagem continuará verdejante; não a inquieta a seca de um ano, pois ela continua a produzir frutos.
9 Nada mais ardiloso e irremediavelmente mau que o coração. Quem o poderá compreender?
10 Eu, porém, que sou o Senhor, sondo os corações e escruto os rins, a fim de recompensar a cada um segundo o seu comportamento e os frutos de suas ações?.

- Palavra do Senhor.

- Graças a Deus.