#Igreja  Por: Assessoria de Comunicação, 07/03/2018 - 13:05:36 - Atualizada em: 07/03/2018 - 13:05:36
Papa Francisco inscreve a memória de Maria Mãe da Igreja no calendário litúrgico

No último sábado (03) a Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos publicou um decreto assinado por Papa Francisco que, no qual, se inscreve a Memória da Bem-aventurada Virgem Maria, Mãe da Igreja no calendário litúrgico romano geral.

Segundo o Cardeal Robert Sarah, Prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, “o desejo é que esta celebração, agora para toda a Igreja, recorde a todos os discípulos de Cristo que, se queremos crescer e enchermo-nos do amor de Deus, é preciso enraizar a nossa vida sobre três realidades: na Cruz, na Hóstia e na Virgem – Crux, Hostia et Virgo. Estes são os três mistérios que Deus deu ao mundo para estruturar, fecundar, santificar a nossa vida interior e para nos conduzir a Jesus Cristo. São três mistérios a contemplar no silêncio” .

A memória litúrgica da “Bem-aventurada Virgem Maria, Mãe da Igreja” será celebrada na segunda-feira que procede a Solenidade de Pentecostes. Neste ano de 2018 será no dia 21 de maio.

Com informações: Vatican News