#Diocese  Por: Assessoria de Comunicação, 07/03/2018 - 13:06:11 - Atualizada em: 07/03/2018 - 13:06:11
Seminaristas iniciam comemorações pelos 25 anos de sua casa de formação

Neste ano de 2018, a Casa de Formação Maria Mãe da Igreja (Seminário Maior) celebra seu Jubileu de Prata. São 25 anos desde que a pedra fundamental da atual sede, que fica no município de Serra/ES foi assentada.

As comemorações já tiveram início em fevereiro e só devem terminar em fevereiro de 2019. Será, portanto, um ano jubilar para os seminaristas da Diocese de Colatina. A cada mês, será celebrada uma missa para fazer memória da história do seminário. A primeira celebração foi presidida, no último dia 20 de fevereiro, pelo atual reitor, padre Paulo César da Silva. A próxima acontecerá no dia 13 de março e será presidida pelo padre Elder Malovani Miossi, da Diocese de São Mateus, juntamente com seus seminaristas.

Para os nossos seminaristas celebrar o Jubileu de Prata neste momento é oportuno. “Neste ano, o Papa Francisco decretou a realização da memória da bem-aventurada Virgem Maria, Mãe da Igreja, que é padroeira de nosso seminário, e que ela seja celebrada todos os anos”, explicaram. E há outra motivação: “no ano de 2019, a CNBB convoca a Igreja do Brasil a rezar pelo Ano Vocacional, sinais esses de luz e esperança para nossos jovens seminaristas e vocacionados”.

Fonte: Diocese de Colatina