#CNBB  Por: Assessoria de Comunicação, 10/04/2018 - 16:35:50 - Atualizada em: 10/04/2018 - 16:35:50
Bispos se reúnem em Aparecida/SP para a quinquagésima sexta Assembleia Geral da CNBB

De 11 a 20 de abril, os bispos do Brasil estarão reunidos em Aparecida/SP para a 56ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB.

Neste ano, o foco das discussões, estudos e decisões serão as Diretrizes para a Formação dos Presbíteros da Igreja no Brasil, atualizando as vigentes de acordo com o magistério do papa Francisco.

A abertura oficial acontecerá no dia 11 (amanhã), no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, onde acontece a maior parte dos trabalhos dos bispos, que cumprem uma agenda intensa durante os nove dias de assembleia, iniciados com a Santa Missa na Basílica Santuário de Nossa Senhora Aparecida, com as laudes e sessões matutinas e vespertinas. Durante o fim de semana acontece o retiro dos bispos e o encerramento da Assembleia.

Com informações: A12.com