#Diocese  Por: Assessoria de Comunicação, 27/06/2018 - 15:21:05 - Atualizada em: 27/06/2018 - 15:21:05
Segundo encontro vocacional para ingresso no propedêutico falou sobre a vida do sacerdote diocesano

Foi realizado, no último dia 16 de junho, o segundo encontro vocacional para os jovens que desejam ingressar no Curso Propedêutico da Diocese de Colatina durante o ano de 2019. O momento, que contou com a participação de jovens de diferentes paróquias, foi conduzido pelo reitor do Propedêutico, padre Giovani Marinot Vedoato, e por alguns seminaristas. O encontro aconteceu na Casa de Formação Nossa Senhora Mãe dos Pobres, que fica no bairro Colúmbia em Colatina.

Na ocasião, os jovens puderam entender melhor como vive o padre diocesano, sua espiritualidade e como ele é chamado do meio de uma comunidade para servir a Deus e aos irmãos.

Neste ano foram acolhidos cinco propedeutas: Elcimar Ferreira; Luís Gustavo Ferreira Bressanelli; Cassiano Mendes; Paulo Fabris e Ramon do Carmo de Lima, vindos de diferentes paróquias da Diocese de Colatina, tendo o desejo comum de seguir a vida religiosa.

O curso propedêutico proporciona a oportunidade para que esses vocacionados vivam um ano de discernimento, estudo e espiritualidade, além de cuidarem de afazeres da casa onde moram e se aprofundarem em algumas disciplinas como Orientação Espiritual, Bíblia e Missão, Língua Portuguesa e Introdução à Filosofia. Como é um momento de mudanças pessoais e de amadurecimento vocacional, o grupo também recebe acompanhamento psicológico.

E o que os propedeutas aprendem na teoria têm a oportunidade de colocar em prática. Eles fazem missão nas paróquias e, até o fim do ano, terão visitado todas as cinco áreas pastorais da Diocese de Colatina. O objetivo da missão é conhecer de perto as diversas realidades pastorais existentes.

Ao encerrarem o ano, esses seminaristas passarão por uma avaliação que poderá permitir seu ingresso no Seminário Diocesano.

Com informações: Diocese de Colatina