#Paróquia  Por: Assessoria de Comunicação, 09/07/2018 - 15:00:06 - Atualizada em: 09/07/2018 - 15:00:06
Paróquia sedia Assembleia de Área de Catequese

Inspiração catecumenal. Este é o tema que norteia os trabalhos da coordenação diocesana de catequese e todo o clero rumo a III Assembleia Diocesana de Catequese, que acontecerá em novembro deste ano.

Os preparativos para a assembleia começaram desde o ano de 2017, com reuniões, formações, estudos... tudo isso para a elaboração do instrumento de trabalho. O instrumento de trabalho, nada mais é do que um texto de apoio para a aprovação do novo documento que orientará nossas comunidades sobre a caminhada da Iniciação à Vida Cristã pelos próximos anos.

Para elaborar o documento, é necessário ouvir todas realidades, por isso, a coordenação diocesana de catequese organizou um cronograma de assembleias nas áreas pastorais da diocese.

No último sábado (07/07), foi a vez da Área Colatina realizar sua assembleia, que foi sediada pela paróquia Nossa Senhora da Glória. Estiveram presentes o assessor diocesano para a catequese, padre Marciel Agnesi Serafim, membros da coordenação diocesana de catequese e representantes das coordenações paroquiais de catequese das sete paróquias que compõem a área.

Após o estudo do instrumento de trabalho e da contribuição dos delegados, agora é o momento de levar o texto para ser estudado nas paróquias que, por sua vez, podem também contribuir com sugestões.

Clique aqui e confira o instrumento de trabalho