#Igreja  Por: Assessoria de Comunicação, 14/09/2018 - 00:38:03 - Atualizada em: 14/09/2018 - 00:38:03
Papa convoca conferências episcopais para falar sobre prevenção de abusos

O Papa Francisco encontrará, no Vaticano, de 21 a 24 de fevereiro de 2019, todos os presidentes das Conferências Episcopais, “para falar sobre a prevenção de abusos contra menores e adultos vulneráveis”.

Francisco tomou esta decisão depois de ser informado pelo cardeal Sean Patrick O’Malley sobre os trabalhos da Pontifícia Comissão para a Tutela de Menores.

O C9, Conselho de Cardeais que colabora com o Papa Francisco no governo da Igreja e no projeto de reforma da Cúria Romana, pediu ao Santo Padre, na abertura dos trabalhos na última segunda-feira (10/09), “uma reflexão sobre o trabalho, a estrutura e a composição do Conselho, considerando a idade avançada de alguns membros”.  Instituído em setembro de 2013, foi dedicada aos últimos ajustes no esboço da nova Constituição Apostólica da Cúria Romana, cujo título provisório é Praedicate evangelium. O C9 entregou ao Papa Francisco o texto provisório destinado a uma revisão de estilo e releitura canônica.

Os cardeais reiteraram, nesta quarta-feira, sua plena solidariedade ao Papa Francisco pelo ocorrido nas últimas semanas. Sua próxima reunião está marcada de 10 a 12 de dezembro próximo.

Fonte: Vatican News