#Diocese  Por: Assessoria de Comunicação, 14/09/2018 - 00:41:46 - Atualizada em: 14/09/2018 - 00:41:46
Diocese lança Campanha de Doação de Bíblias em prol dos encarcerados

A Diocese de Colatina aproveita que setembro é o Mês da Bíblia para lançar uma Campanha de Doação de Bíblias em prol dos encarcerados da região. A iniciativa é da Pastoral Carcerária que convida os paroquianos de toda a Diocese a doar uma bíblia que tenham em casa. Não precisa ser nova, nem sofisticada. O modelo só não pode ter zíper, caso contrário não será aceito dentro do presídio.

“Estamos desenvolvendo esta ação para que todos os presidiários tenham em mãos uma bíblia como subsídio para sua conversão e eventual reintegração à sociedade”, destacou o bispo diocesano, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias.

A doação pode ser feita no momento da oferenda, como gesto concreto durante o Mês da Bíblia. A expectativa é que a Diocese arrecade 1.200 exemplares, quantidade que será distribuída pela equipe da Pastoral Carcerária aos irmãos e irmãs encarcerados nos presídios da região.

Fonte: Diocese de Colatina