#Paróquia  Por: Assessoria de Comunicação, 01/08/2017 - 12:21:27 - Atualizada em: 01/08/2017 - 12:21:27
ECC promove Romaria das Famílias ao Santuário Nossa Senhora da Saúde

A coordenação do movimento Encontro de Casais com Cristo – ECC da Área Pastoral Colatina promove a Romaria das Famílias. Um momento de fé, devoção e de oração pelas famílias das sete paróquias que compõem a Área Pastoral Colatina.

A Romaria acontecerá no dia 24 de setembro. Em sua programação, conta com a Santa Missa presidida pelo bispo diocesano, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, às 08h00, seguida pelo almoço servido pela cantina do Santuário e por fim, o retorno a Colatina.

Todas as famílias são convidadas a participar, até mesmo as que não participam do movimento ECC. A paróquia Nossa Senhora da Glória disponibilizará dois ônibus, sendo que um deles sairá do setor Boapaba. O valor da passagem é de vinte reais e podem ser reservadas através da secretaria paroquial.

O Santuário
O Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Saúde fica localizado no município de Ibiraçu, local que recebe peregrinos de todo o estado que a Nossa Senhora, invocada pelo título da Saúde, oram em súplica e agradecimento pelo reestabelecimento da saúde.

A devoção foi trazida pelos imigrantes italianos de sua terra natal e aqui na diocese de Colatina encontrou terreno fecundo. Grande é a devoção por Nossa Senhora da Saúde que, no ano de 1998, o então bispo da diocese de Colatina, dom Geraldo Lyrio Rocha elevou a igrejinha a santuário diocesano e em 2007 o papa Bento XVI acolheu o pedido de dom Décio Sossai Zandonade, sucessor de dom Geraldo, e elevou Nossa Senhora da Saúde a padroeira da diocese.

Informações
Para mais informações sobre a romaria, entre em contato com Andressa pelo telefone (27)99619-8737

2017 © Paróquia Nossa Senhora da Glória - Diocese de Colatina/ES