Liturgia Diária
Início
Noticias
#Igreja  Por: Assessoria de Comunicação, 03/10/2018 - 18:15:01 - Atualizada em: 03/10/2018 - 18:15:01
Papa abre a XV Assembleia Ordinária do Sínodo dos Bispos que tratará da juventude

Na manhã de hoje (03/10) o Santo Padre presidiu na Praça São Pedro a Santa Missa por ocasião da inauguração do Sínodo dos Bispos, que acontece no Vaticano, dos dias 03 a 28 de outubro, tendo como temática “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”.

Em sua homilia o papa recordou que Jesus oferece aos seus discípulos a garantia de que o Espírito Santo os acompanhará em toda a sua obra missionária, também expressou seu desejo de que “o Espírito do Senhor nos dê a graça de sermos Padres sinodais, ungidos com o dom dos “sonhos e da esperança”, para podermos ungir os jovens com o dom da profecia e da visão; possa dar-nos a graça de sermos memória atuante, viva e eficaz, que não se deixa sufocar e esmagar pelos falsos profetas, mas levar a inflamar o coração e discernir os caminhos do Espírito.

Francisco concluiu sua homilia exortando os Padres Sinodais e representantes da Igreja no mundo, a alargar seus corações, a escutar o apelo do Povo de Deus e a colocar suas energias a serviço da juventude.

A expectativa para o Sínodo é grande. Dele participarão 267 padres e, pela primeira vez, depois da assinatura do acordo provisório entre a Santa Sé e a República Popular da China, estarão presentes dois bispos da China continental. Participarão também 34 jovens, com idade entre 18 e 29 anos.

De acordo com o fundador da Comunidade monástica de Bose, Enzo Bianchi, que participará do Sínodo, os jovens são muito exigentes em sua busca, e querem ser levados a sério, temem uma certa retórica da Igreja em relação a eles: chamá-los de modo obsessivo de ‘futuro da Igreja’ ou ‘sentinelas do amanhã’ não é suficiente para integrá-los. Eles querem ser reconhecidos pela Igreja já hoje, ser o presente da Igreja. Querem sentir-se sujeitos eclesiais já hoje.

 

Com informações: Vatican News

Ver todas as Notícias
Paróquia Nossa Senhora da Glória
Rua Mafalda Galimberti 380, Vila Lenira - Colatina/ES
CEP: 29702-370


Contato:
(27)3722-1821 | contato@paroquiansgloria.org.br
2018 © Paróquia Nossa Senhora da Glória - Diocese de Colatina/ES