Liturgia Diária
Início
Noticias
#Igreja  Por: Assessoria de Comunicação, 10/10/2018 - 23:30:36 - Atualizada em: 10/10/2018 - 23:30:36
Uma nova linha para o apostolado dos jovens no mundo

A XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos começou, e com ela toda a movimentação de repórteres que participam das coletivas diárias, acompanhando o progresso dos trabalhos do Sínodo.

Na coletiva desta última terça-feira (09), irmã Nathalie Becquart, ex-diretora do serviço nacional para a Evangelização dos jovens e para as Vocações da Conferência Episcopal Francesa, trouxe um pouco das expectativas e anseios dos jovens para este Sínodo.

Segundo Becquart “Os jovens querem uma Igreja coerente, forte, relacional e fraterna”, sublinhou irmã Nathalie. Com um rosto masculino e feminino, “plural e inclusiva”. A sinodalidade, feita de escuta e discernimento, é a chave da evangelização de hoje.

Falando sobre o andamento da primeira semana de trabalhos, a religiosa francesa disse sentir o “desejo de fazer as coisas se moverem”, e falou sobre “a grande fraternidade que existe no Sínodo”.

Por fim, o cardeal canadense Gérald Cyprien Lacroix, arcebispo de Québec, membro da Comissão de Informação do Sínodo, disse que ficou impressionado com “o clima fraterno e de interesse para entender a realidade dos jovens que participam do Sínodo”.

“Iniciamos a discernir pistas para construir um novo futuro com os jovens”. “Os jovens auditores no Sínodo são pouco mais de trinta”, contou o purpurado Lacroix aos jornalistas, mas “se expressam com uma explosão de alegria que não esperávamos”. “Toda a Igreja sairá vencedora deste Sínodo, não somente um grupo”, concluiu.

 

Com informações: Vatican News

Ver todas as Notícias
Paróquia Nossa Senhora da Glória
Rua Mafalda Galimberti 380, Vila Lenira - Colatina/ES
CEP: 29702-370


Contato:
(27)3722-1821 | contato@paroquiansgloria.org.br
2018 © Paróquia Nossa Senhora da Glória - Diocese de Colatina/ES