#Diocese  Por: Assessoria de Comunicação, 30/10/2018 - 20:21:51 - Atualizada em: 30/10/2018 - 22:30:41
Lideranças da Pastoral Familiar concluem formação de nível nacional

Após quase um ano de estudo, a equipe diocesana da Pastoral Familiar concluiu a formação do núcleo ligado ao Instituto Nacional da Família e da Pastoral Familiar - Inapaf. No último fim de semana (27 e 28/10), foi realizada a terceira e última fase da formação. O encontro foi no Instituto Espírito Santo de Inovação Social - IESIS, que fica em Ibiraçu.

A programação incluiu entrega de certificados e uma missa de encerramento presidida pelo padre Paulo Sérgio Ribeiro Barbosa, que é o coordenador diocesano da Pastoral Familiar. Segundo ele, o próximo passo é multiplicar a formação completa nas paróquias. “Agora temos um núcleo Diocesano de Formação e Espiritualidade. Vamos reproduzir as três fases de formação nas paróquias, através dos multiplicadores, já no ano que vem”, informou.

O objetivo do Inapaf, que fundamenta esse núcleo, é promover a formação permanente e continuada dos agentes da Pastoral Familiar nos âmbitos regional, diocesano e paroquial. Sua finalidade é zelar pela garantia da unidade da estrutura dessa pastoral e realizar cursos de capacitação de agentes para atuarem na evangelização das famílias e na promoção humana.

Fonte: Diocese de Colatina