#Papa Francisco  Por: Assessoria de Comunicação, 07/11/2018 - 16:30:24 - Atualizada em: 07/11/2018 - 16:30:24
Papa se emociona ao conhecer projeto de navio hospital na Amazônia

O Papa Francisco se emocionou ao receber em audiência o Bispo do Óbidos, Dom Bernardo Bahlmann, na manhã da última segunda-feira (05), para apresentar ao Pontífice o projeto “Barco/Navio Hospital Papa Francisco”.

Trata-se de um projeto “ousado” - como definiu o bispo alemão -, que vai percorrer mil quilômetros do Estado do Pará, oferecendo atendimento médico a mil comunidades ribeirinhas e 12 municípios, num total de cerca de 700 mil pessoas. Na audiência, foram apresentados ao Pontífice um vídeo de cinco minutos e uma maquete do projeto.

O projeto foi solicitado pelo próprio Pontífice quando visitou o Hospital administrado pela Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus no Rio de Janeiro, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude de 2013. Foi então que o Papa perguntou ao Frei Francisco Belotti se eles estavam presentes na Amazônia, encorajando um projeto naquela região.

A finalidade é levar saúde às comunidades ribeirinhas na região amazônica e atuar na prevenção do câncer, com a realização de exames e triagem para pesquisas em parceria com as Universidades nas patologias de maior incidência na região.

Com informações: Vatican News