#Pastorais e Movimentos  Por: Assessoria de Comunicação, 22/11/2018 - 08:36:12 - Atualizada em: 22/11/2018 - 08:36:12
Paróquia é escolhida para realizar a campanha Pequenos Reis Magos

Uma parceria entre a Pastoral da Criança e a catequese em favor das crianças em situação de vulnerabilidade de países subdesenvolvidos. A campanha Pequenos Reis Magos leva solidariedade e recursos aos países onde muitas crianças ainda morrem pelas mais adversas causas. A campanha visa apresentar as crianças a realidade de outros países, além de despertar a solidariedade e o espírito missionário.

Visita as residências
A campanha consiste em organizar grupos de crianças que, vestidas como os reis magos, visitam as casas levando a sua frente uma estrela a guiar sua caminhada. Em cada residência visitada, os pequenos reis magos marcam a casa com as iniciais CMB que derivam do latim Christus Mansionen Benedicat que significa Cristo abençoes este lar.  Após cantarem e abençoarem a casa, eles arrecadarão dinheiro para as crianças e jovens vulneráveis no mundo.

A Diocese de Colatina é adepta a campanha. A cada ano, algumas paróquias são escolhidas para realizar a campanha. A paróquia Nossa Senhora da Glória foi uma das paróquias escolhidas pelo bispo para realizarem a campanha que acontecerá no advento de 2018 até a solenidade da Epifania do Senhor – 06 de janeiro