#Diocese  Por: Assessoria de Comunicação, 19/12/2018 - 11:15:16 - Atualizada em: 19/12/2018 - 11:15:16
Santuário Diocesano comemora em 2018 vinte anos

Neste ano de 2018, o Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde, localizado em Ibiraçu, completa 20 anos. Para comemorar essa data tão especial, será celebrada uma Missa em Ação de Graças, no próximo sábado (22), às 18 horas, a ser presidida pelo bispo emérito de Mariana/MG e primeiro bispo da diocese de Colatina, dom Geraldo Lyrio Rocha e concelebrada pelo bispo emérito de Colatina e reitor do Santuário, dom Décio Sossai Zandonade; pelo atual bispo diocesano de Colatina, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias; e por padres.

A igrejinha de Nossa Senhora da Saúde tem, de fato, mais de 100 anos, porém, o local só foi elevado a Santuário Diocesano em 1998, por iniciativa de dom Geraldo, que à época, era bispo da Diocese de Colatina.

Presentes para o Santuário
Dom Décio espera receber um grande número de devotos nesta celebração e sugere que os fiéis tragam algum presente para o Santuário. “Pode ser uma muda de planta, roupas para serem doadas ou objetos valiosos que já não são mais usados”, sugere o reitor.

Bênção
Após a missa, será concedida uma bênção à histórica igrejinha. Próximo dali, serão plantadas também três mudas de tuias italianas que receberão os nomes dos três bispos que fizeram a história do Santuário nestes 20 anos: dom Geraldo, dom Décio e dom Wladimir. Será um momento único! Logo após, haverá festa social, onde será servido um grande bolo de aniversário, preparado especialmente para o momento.

Padroeira
Vale lembrar que, em 2007, o Papa Bento XVI acolheu o pedido de dom Décio, então bispo da Diocese de Colatina, e elevou Nossa Senhora da Saúde a padroeira diocesana.

2019 © Paróquia Nossa Senhora da Glória - Diocese de Colatina/ES