#JMJ2019  Por: Assessoria de Comunicação, 10/01/2019 - 15:57:24 - Atualizada em: 10/01/2019 - 15:57:24
Panamá se prepara para a JMJ 2019

Começou a contagem regressiva para a 34ª edição da Jornada Mundial da Juventude. Este ano, quem acolhe o evento idealizado pelo então papa, São João Paulo II, é o Panamá. De acordo com o porta-voz da JMJ, Giancarlo Candanedo, o evento já conta com mais de 200 mil inscritos, provenientes de 155 países.

Vídeo Oficial da JMJ Panamá 2019

Esta Jornada tem uma peculiaridade, acontece durante o inverno no hemisfério norte, devido ao clima ser mais ameno neste período do ano no Panamá, característico pelo calor e grande concentração de humidade. De acordo com Padre Michele Falabretti, responsável pelo Departamento Nacional de Pastoral Juvenil da Conferência Episcopal Italiana, devido a distância e o calendário escolar não permitir, muitos jovens italianos não participarão da JMJ, mas, mesmo diante destas adversidades, o número de inscritos superaram as expectativas, passando de mil e trezentos.

Disposição é o que não falta para um grupo de cerca de 300 jovens europeus que decidiram cruzar o atlântico de barco, com destino a JMJ no Panamá. Cerca de 150 jovens poloneses, partiram no dia 11 de novembro, a bordo do veleiro “Dar Mlodziezy” - Presente da Juventude, já da França, 32 jovens, em três embarcações diferentes, cruzaram o Atlântico com o mesmo objetivo. O grupo francês deve pela frente cinco meses de viagem, marcada pela experiência de fé e, duas paradas marcantes: Santiago de Compostela, na Espanha e o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal.

Dar Mlodziezy, veleiro polonês a caminho do Panamá.

2019 © Paróquia Nossa Senhora da Glória - Diocese de Colatina/ES