#Igreja  Por: Assessoria de Comunicação, 07/09/2019 - 16:09:20 - Atualizada em: 07/09/2019 - 16:09:20
No Monte Tabor, padre Paulo reza em intenção pelos paroquianos

Em peregrinação pela Terra Santa, padre Paulo visitou na manhã deste sábado a Igreja da Transfiguração. Presidido a Santa Missa, padre Paulo rezou em intenção pela igreja particular de Colatina, pela paróquia e por todos os paroquianos.

Segundo o relato evangélico e histórico, foi no lugar onde hoje se encontra esta igreja, no Monte Tabor, que Jesus transfigurou-se diante dos apóstolos, prefigurando a ressurreição. Durante o ano litúrgico a Igreja recorda a passagem da transfiguração em dois momentos, o primeiro no 2º Domingo da Quaresma e o segundo no dia 06 de agosto, quando se celebra a liturgia festiva da Transfiguração do Senhor.

O Monte Tabor é uma colina localizada há 17 quilômetros a oeste do Mar da Galiléia – onde Jesus iniciou sua vida pública – estando situado seu cume, cerca de 575 metros acima do nível do mar.

2019 © Paróquia Nossa Senhora da Glória - Diocese de Colatina/ES