#Diocese  Por: Assessoria de Comunicação, 06/11/2019 - 10:16:26 - Atualizada em: 06/11/2019 - 10:16:26
Diocese de Colatina está em ritmo de assembleia

O ano de 2020 será especial para a Diocese de Colatina, nele celebraremos os 30 anos de instalação da Diocese. Celebrar as vitórias e conquistas é muito importante, mas avaliar a caminhada e planejar a ação pastoral para o futuro que nos espera é fundamental.

No âmbito das comemorações dos 30 anos, acontecerá também a 10ª Assembleia Diocesana de Pastoral, que definirá os rumos pastorais da diocese para os próximos anos, iluminada pelas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE) 2019 – 2023 e a realidade social e eclesial diocesana.

A Assembleia já tem data marcada, 29 e 30 de agosto de 2020, mas, ela começa agora e precisa de sua colaboração para acontecer.

Círculo Bíblico refletirá Diretrizes
Para que todo o Povo de Deus tenha ciência das DGAE, pilares da 10ª Assembleia Diocesana de Pastoral, a Paróquia Nossa Senhora da Glória encaminhou às comunidades um subsídio para estudo nos Círculos Bíblicos sobre as DGAE. Os encontros são propostos para a reflexão durante este mês de novembro de 2019.

Clique aqui e baixe o subsídio para o Círculo Bíblico.

Sala da 10ª Assembleia
A 10ª Assembleia contará com uma metodologia inédita, até então, utilizada na Diocese de Colatina. Para contar com a participação do maior número de pessoas possível, foi gestada a Sala da 10ª Assembleia, um espaço virtual criado especialmente por ocasião da Assembleia onde é disponibilizado materiais para aprofundamento, orientações, vídeos e também os espaços para contato, onde o fiel pode dar suas sugestões e também o formulário para coleta de dados.

Clique aqui e acesse a Sala da 10ª Assembleia.

2019 © Paróquia Nossa Senhora da Glória - Diocese de Colatina/ES