#Igreja  Por: Assessoria de Comunicação, 07/03/2018 - 13:03:37 - Atualizada em: 07/03/2018 - 13:03:37
Paulo VI e Dom Romero santos

Paulo VI e Dom Romero serão santos: o Papa Francisco autorizou a Congregação das Causas dos Santos a promulgar os Decretos que reconhecem os milagres atribuídos à intercessão dos Beatos Paulo VI e Oscar Arnolfo Romero Galdámez.

Giovanni Battista Montini nasceu em Concesio, Bréscia, na região italiana da Lombardia, e foi ordenado aos 22 anos. Serviu a diplomacia da Santa Sé e a pastoral universitária italiana, também foi colaborador direto do Papa Pio XII, se ocupando durante a 2ª Guerra mundial em ajudar os refugiados e judeus. Foi nomeado arcebispo de Milão e posteriormente criado cardeal pelo então Papa João XXIII, participando dos trabalhos preparatórios ao Concílio Vaticano II. Eleito papa, Paulo VI escreveu várias encíclicas e foi o primeiro papa a fazer viagens internacionais.

Oscar Arnolfo Romero Galdámez, foi arcebispo de San Salvador e mártir. Nasceu em Ciudad Barrios (El Salvador) e foi assassinado na capital salvadorenha em 24 de março de 1980, defendendo e protegendo os oprimidos pelo regime ditatorial do país.

No mesmo decreto, foram reconhecidos milagres e virtudes heroicas de outros tantos cristãos espalhados pelo mundo.

Com informações: Vatican News